Fundamentos de Marketing para os Novos Tempos

  • Carga Horária

    3 horas

  • Instrutor

    Marcello Souza

    • Pós-Graduado em Engenharia de Produção pela Universidade Cândido Mendes (UCAM)
    • Bacharel em Administração de Empresas pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie – Rio
    • Palestrante com atuações em programas de empresas de Grande Porte, tais como: Bradesco Seguros, Energisa, Oi, FIRJAN, Light/SESA, Grupo Águas do Brasil, Serede, Nursing Care, Avance Energias Renováveis, dentre outras instituições.

  • Programa

    • Marketing é tudo!
    • Cenários, Mudanças, Reinvenção e Inovação
    • Conceitos Essenciais de Marketing, para saber ou recordar
    • As eras do Marketing: de onde viemos, onde estamos e para onde vamos
    • “Tirando leite de pedra” – Dos Problemas às soluções
    •  Como transformar idéias em lucratividade (Negócios, Produtos e Serviços)
    • Plano de Marketing Dinâmico. É possível?
    • Clientes, comportamentos, focos, objetivos e metas
    • Gestão 3R: Reputação, Relacionamento e Resultados
  • Certificação Opcional

    O certificado de Curso de Extensão emitido pelo IPETEC – Instituto de Pesquisa, Educação e Tecnologia é
    Opcional e poderá o aluno solicitar no ato da inscrição no curso ou em até dois dias, após o término do curso.
    Custo do Certificado: R$ 30,00 (Trinta reais)

  • Documentação

    • Identidade e CPF (cópia)
    • Comprovante de Residência