Tecnologia E Análise De Mídias Sociais

  • Carga Horária

    360 horas

  • Objetivos

    Capacitar os participantes para gerar metodologias, processos e planos de edição e publicação de conteúdo nas redes sociais, visando o controle estruturado da utilização das ferramentas e plataformas de presença virtual. Selecionar ferramentas, desenhar soluções que integrem as diversas plataformas e ferramentas, alinhadas ao plano estratégico e de marketing. Definir e mensurar resultados de negócio e satisfação do cliente. Qualificar o participante para o Magistério Superior.

  • Coordenação Acadêmica

    Luiz Gustavo Bittencourt Villela

  • Programa

    GERENCIAMENTO DE PROJETOS (18H)
    Definição e fundamentos em Projetos. Tipos de projeto. Áreas de conhecimento PMBok. Ciclo de Vida de Projeto e produto. Escopo

    GERENCIAMENTO DE PROJETOS DE TI (18H)
    EAP – Estrutura analítica de projetos de TI. Gerenciamento do tempo. Cronograma. Riscos em Projetos de TI. Qualidade em Projetos de TI. Acompanhamento de projetos de TI.

    ANÁLISE FINANCEIRA DE PROJETOS DE TI (18H)
    Conceitos básicos. Indicadores Financeiros: Juros simples, Juros Compostos, Taxas de juros, Descontos simples e compostos e Amortização de empréstimos. Análise de Investimentos. Análise de resultados. Conceitos de equivalência e fluxo de caixa. Valor Presente Líquido. Taxa Interna de Retorno / Pay Back (simples e descontado). Taxa de atratividade. Custo de oportunidade.

    GESTÃO DE AMBIENTES FÍSICOS DE TI E GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS E COMPETITIVIDADE (18H)
    Controles de Segurança Física segundo a ISO17799:2005 e o COBIT; Impactos de ameaças aos ambientes físicos em relação à Segurança Lógica dos sistemas; Meio ambiente: Controle de temperatura e umidade para equipamentos de processamento de dados; Detecção e combate de incêndio. Controles sobre alimentação elétrica: Sistemas de alimentação ininterrupta e grupos geradores, Sistemas dualizados. Hosting, colocação e autsourcing de infraestrutura de hardware. Controles administrativos: listas de autorização, processos de autorização e registro de visitas eventuais; Tipos de barreira para controle de acesso e sua eficácia relativa; Alarmes de intrusão; Planejamento, Organização, Aquisição, Implementação, Entrega e Suporte de soluções. Monitoramento, Controle e Avaliação de Tecnologias da Informação.

    FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO HTML (18H)
    História, Fundamentos, Limitações, Restrições e Evolução. Código, cores e padrões. Pareceres e Links para recursos gratuitos online

    CONSTRUÇÃO DE PÁGINAS E SÍTIOS WEB (27H)
    Fundamentos e conceitos. Ferramentas modernas de construção e gestão (plataformas WordPress e WIX). Conceitos de Usabilidade.

    OTIMIZAÇÃO FERRAMENTAS DE BUSCA – SEO (18H)
    Otimização de ferramentas de busca – Search Engine Optimization. Métricas e analíticos. Google Analytics.

    FUNDAMENTOS DE PROGRAMAÇÃO VISUAL (18H)
    Fundo, cor, fontes e tamanhos. Densidade de informação e tamanho dos textos. Duração de vídeos e conteúdos, freqüência e periodicidade.

    PLANEJAMENTO E GESTÃO DE CONTEÚDO (36H)
    Planejamento de negócio, fases do ciclo de vida da informação. Identificação do nicho e cliente alvo. Determinação de mídias e redes virtuais a utilizar. Plataformas digitais. Atualização e manutenção, degradação e temporalidade. Plano de Lançamento.

    FIDELIZAÇÃO DE CLIENTE/LEITOR (18H)
    Entendendo o cliente, posicionamento do produto. Ciclo de vida produto. Logística do produto. Página âncora (Landing Page), ferramentas de relacionamento com o cliente. Mailing Lists e Ferramentas. Brindes e tickets. Monetização virtual com os grandes players, Google, Amazon, Yahoo, eBay, etc.

    EMPREENDEDORISMO DIGITAL (18H)
    Tipos de negócio e empresa, legislação e o SEBRAE. Virtual ou real. Amador/freelancer ou profissional. Monetização real. Integração bancária, paypal, pague certo, etc. B2B e as parcerias digitais.

    PLANEJAMENTO INTEGRADO DE NEGÓCIOS VIRTUAIS (27H)
    Mapa de negócio e de processos. Definição de espectro virtual do negócio e presença real. Levantamento e Seleção de Plataformas e Ferramentas digitais. Definição de métricas e objetivos.

    GESTÃO DE PRESENÇA VIRTUAL (18H)
    Perfil e avatar (atores). Objetivo, posicionamento e mensagem. Características, planejamento de evolução de imagem, postura e continuidade.

    EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO (18H)
    Marca e marketing digital e branding. Gestão de inovação. Plano de negócio e Plano Operacional.

    DIREITO ELETRÔNICO, DO CONSUMIDOR E RELAÇÕES TRABALHISTAS (36H)
    Legislação brasileira sobre direito eletrônico. Regulamentação do ciberespaço. Direito autoral e de imagem. Aspectos jurídicos do direito econômico. Legislação e contratos por computador. Validade jurídica de email e mensagens eletrônicas. Direito autoral e domínio público. Copyright e Tipos e uso da Licença Creative Commons. Apreciação e notas sobre Direito Empresarial. Apreciação e notas sobre Direito Trabalhista. Apreciação e comentários: Direito Empresarial e do Consumidor

    METODOLOGIA DA PESQUISA E DIDÁTICA DO ENSINO SUPERIOR (36H)
    Introdução à pesquisa / Métodos de estudo: fichamento, resenha, organização do trabalho científico / Técnicas e instrumentos de coleta de dados / Seleção de sujeitos. / Trabalhos científicos: roteiro de pesquisa. Projeto de pesquisa e monografia / Orientações TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) / Formatos / Meios de entrega e prazos.

  • Certificação

    Serão concedidos certificados de Pós-Graduação – Lato Sensu, Especialização ou MBA, dos cursos ministrados pela Universidade Católica de Petrópolis, com a Gestão Operacional do Instituto de Pesquisa, Educação e Tecnologia, aos alunos que obtiverem aproveitamento mínimo requerido (nota 7) nas disciplinas e tiverem seu trabalho final de curso (TCC) ou monografia aprovado.

  • Documentação

    • Identidade e CPF (cópia)
    • Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia)
    • Comprovante de Residência (cópia)
    • Diploma de Graduação (cópia autenticada)
    • Histórico Escolar
    • 3 Fotos 3×4

  • Investimento

Unidade24 Parcelas
*Mensalidade até o dia 10
Valor da Mensalidade
Rio de JaneiroR$ 372,60
R$ 496,80

*  Desconto de 25% para pagamento efetuado até o dia 10 de cada mês.

Taxa de inscrição: R$ 90,00